Fontes! Fontes! Fontes!

De forma a tornar todas as informações que pretendo colocar neste espaço viáveis, andei à procura das fontes da informação variada que tenho por aqui. Assim qualquer pessoa poderia confirmar a informação e ver pelos seus olhos as fontes.

Mas parece impossível!

Sou um estudante habituado a colocar fontes fiáveis nos projectos escolares, mas como a minha área é extremamente actual e popular - ramo informático - é fácil encontrar fontes dos mais variados tipos.

Não me parece normal ser tão complicado encontrar fontes que vejo citadas por alguns livros de referência da história albicastrense e até da região... percebo agora a dificuldade inerente à tarefa de tentar conhecer bem a história de Castelo Branco, uma tarefa hercúlea que me tem trazido mais dúvidas que certezas... parece que atrás de cada resposta estão dez novas perguntas...

Isto é só um desabafo, pois ando à procura e nada encontro... é desmoralizador.

Assim que tiver os dados que preciso, colocarei o blog com uma licença da Creative Commons, para impedir o copy paste fácil, mas as fontes estarão lá. : )

Por falar em actualizações neste blog, vou introduzir um par de páginas estáticas que irei actualizando conforme o tempo o permitir. Uma com uma cronologia histórica de Castelo Branco, e outra com todas as fontes que usarei ao longo do blog - as fontes estarão, obviamente, claramente diferenciadas em cada post - e que me auxiliarão ao longo do Projecto.

Andei a pensar usar os poucos lobbies albicastrenses que conheço para fundar uma Sociedade Histórica Albicastrense, falei nisso com alguns amigos e a todos pareceu uma ideia terrível e sem pernas para andar. lol. Será uma ideia assim tão má? Terei de me meter na política para mexer cordelinhos por estas zonas?!

Lá vou eu voltar a escavar a biblioteca à procura de fontes,
Kenny.

0 comentários:

 
Kernel Panic © 2003-2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour