Estou agora sem o meu habitual espaço de trabalho, portanto tenho as informações todas espalhadas pelos discos externos.
Andava aqui à procura de um documento galego que falava de um Capítulo da Ordem Templária que ocorreu em Castelo Branco, onde se decidiram que propriedades pertenciam por testamento a uma dama galega e quais pertenciam efectivamente à ordem. Não consigo agora descortinar onde guardei isso.
Anyhow, enquanto procurava por isso, encontrei uma anotação que fiz num documento de texto... parece que há historiadores ali da zona de Tomar que aceitam que durante a monarquia filipina o suposto tesouro templário foi levado para Espanha, juntamente com a vasta Biblioteca que tinha sobrevivido à Ordem naquela cidade.
Reparei ainda nuns paralelismos que estabeleci na altura entre Castelo Branco e Tomar, e tenho também aqui uma lenda urbana bem estranha - desta vez sobre Castro Marim - que me vai fazer escavar por mais informação.
É uma pena que quase nunca existam fontes na Internet, e que mesmo em alguns livros muitas das fontes sejam trabalhos não publicados...
Odeio o diz-que-diz, mas um colega brasileiro que pesquisou as ordens militares na Península Ibérica deixou cair que, se quero mesmo saber muito sobre Castelo Branco e Templários, devia ir até à Real Biblioteca de Madrid.
Tenho uns amigos em Madrid, talvez possa tentar cravá-los. lol.
Elaborarei este post mal encontre as fontes!!! : D
Investigating,
Kenny.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário