Castelo Branco, 21 de Novembro de 2016.
Sobre mim
Muito mudou desde que iniciei este blog. O próprio Blogger mudou e o aparecimento do Facebook diminuiu a importância dos blogs enquanto repositórios de informação ou forma de divulgação ou mesmo como rede social.
Eu não mudei, continuo a ter imensos planos para este blog e a não conseguir arranjar tempo para a execução. Vamos ver se apartir de agora isto muda. : )
Ainda não vou divulgar a página sobre a História Albicastrense (apesar de ser pública e fácil de encontrar), porque quero colocar mais informação e usar um estilo o mais semelhante possível com relatórios de tese (com os quais ando a ganhar experiência!).
Entretanto meti-me em mais uns quantos projectos, de diferentes tipos, desde visão computacional, redes de sensores sem fios, domótica, automatização de processos relacionados com o healthchecking a elementos de rede até coisas como reviews de jogos antigos e machine learning.
Aprender coisas é fixe. Vou tentar colocar algo novo aqui, mas sinceramente, este blog serve mais como referência pessoal, portanto vou ter de medir a relação entre o trabalho extra que isso implica e a minha possível necessidade futura. :P
Sobre o Blog KernellPanic
Criei este blog na altura em que os blogs estavam em alta, algures em 2004/2005 (na verdade penso que criei este blog em 2003, mas só tenho posts guardados desde 2005). Foi criado com um erro ortográfico, o duplo Elê (L), pois o blog kernelpanic já tinha dono. Kernel Panic é, simplificando, o ecrã azul do Linux. Não tive de pensar muito no nome, pois kernel panic era algo que eu via muitas vezes devido ao facto de andar a desenvolver em Red Hat uma aplicação que, devido a tentativas de leitura em segmentos de memória indevidos - my mistake - apresentava o Kernel Panic da praxe. Criei o blog para falar desses meus projectos, mas acabei por nunca ter tempo de cá colocar nada de técnico, acabando sempre por fazer postagens mais pessoais.
Eventualmente em princípios de 2006 devido a problemas pessoais cancelei este blog (entretanto tinha criado outro), mas em 2008 voltei a escrever nele. 2 anos volvidos, e no início de 2010 retirei todos os posts antigos, com o objectivo de finalmente fazer o que era suposto ter feito à todos aqueles anos quando criei o blog, falar apenas sobre os projectos em que estou envolvido.
Em 2012 tentei fazer um revive ao blog, não tendo o sucesso que esperava porque o tempo de repente fugiu-me. Agora tento de novo voltar ao plano inicial, apoiado no facto de estar envolvido em imensos projectos que posso aqui publicar. :)
Em 2012 tentei fazer um revive ao blog, não tendo o sucesso que esperava porque o tempo de repente fugiu-me. Agora tento de novo voltar ao plano inicial, apoiado no facto de estar envolvido em imensos projectos que posso aqui publicar. :)