Marcas de Água!

Ando ocupado a actualizar os blogs que tenho, de forma quase imperceptível. (de resto estou farto de trabalhar neste mesmo template, e não se nota. lol). Deparei-me enquanto limpava vários posts de erros e outras incongruências (na verdade não fiz nada disto, só os reli. =p ) com imagens da minha autoria, nas quais gostava de colocar uma pequena marca de água

Eu não sou fluente em Photoshop, pelo simples facto de nunca lhe ter mexido, e parece-me idiota instalar um dinossauro destes para fazer um trabalho que até o Paint consegue fazer. No entanto, deparei-me com uma solução bem mais simples para colocar uma marca de água numa imagem. 

Acho que toda a gente conhece o Picassa, uma aplicação de gestão de imagens fabulosa que, infelizmente, não existe para a plataforma PowerPC (don't despair! existe para os novos Mac com arquitectura Intel). Esta aplicação permite colocar de forma extremamente simples marcas de água nas imagens. 

Basicamente seleccionam a imagem, vão a 'exportar para pasta' (no menu principal) e por baixo seleccionam 'adicionar Marca de Água' e o texto pretendido. : )

Fácil, simples, prático,
Kenny!

3 comentários:

  1. Carla disse...:

    Eu uso, gosto e recomendo.

  1. Kenny disse...:

    Realmente útil!

    Não sabia que ainda haviam raparigas simples. :)

  1. Carla disse...:

    Ainda as há. Podem é ser espécimes em vias de extinção. :)

 
Kernel Panic © 2003-2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour